quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Turismo: SP à pé

Sou paulista mas confesso que quase não faço turismo em minha própria cidade, por isso vou fazer uma listinha do que eu gostaria de rever ou conhecer e quem sabe alguém queira passear comigo!



Vou começar pelo ponto inicial, o centro de São Paulo, a Praça da Sé. Vamos fazer este roteiro todo à pé e por metrô, um jeito prático e barato.
Existe um passeio gratuito chamado turismetro. Eu e minha família fizemos este passeio em Agosto/2010. Estava uma tarde muito agradável, sem calor e um sol maravilhoso.
Chegamos na estação Sé do metrô, as 13:30 hs e o passeio começou as 14:00 hs.


























Locais visitados:
Metrô Estação Sé destino Estação São Bento
Igreja de São Bento*
Largo de São Bento
Praça Antônio Prado
Rua 15 de Novembro
Rua do Comércio
Largo do Café
Praça do Patriarca
Igreja Santo Antônio
Rua da Quitanda
Centro Cultural Banco do Brasil*
Pateo do Collegio*
Capela do Beato Padre Anchieta
Casa Nº 1
Beco do Pinto
Solar da Marquesa*
Centro Cultural da Caixa Econômica
Praça da Sé
Marco Zero Catedral da Sé*

Aproveite o final de semana para fazer um turismo Bom e Barato,
Besitos 
Ale

38 comentários:

Fernanda disse...

Olá

òtima dica
Adorei...já fui em sampa mas não fiz um tour pra conhecer um pouco da cidade, quando fui andei super correndo e fui só na 25 rs...

Bjs

Tabuleiro Chic disse...

Que legal o seu post!!!Ficou super show!!!Amamos as suas dicas!!!Beijinhos e apareça em nosso tabuleiro!!!

fernanda disse...

Ale, vc acredita que eu visita muito mais os museus de SP qdo não morava aqui?! Sempre com a escola....
Agora faz tempo que não vou a lugar algum.
Essa vida tão corrida, quem mora e trabalha em SP pouco se diverte...

E esse passeio é muito legal mesmo, a gte ve SP com outros olhos!

Bjooo
Fer

Mili disse...

São Paulo é lindo e é cultura!!! Adorei as fotos!:)

Cris e Nai disse...

Adorei fazer esse tur cultural com você Ale. Bjs!!!

chica disse...

Gosto muito desses passeios assim..Lindo! beijos,chica

Faniquito disse...

Ahh São Paulo ...terra boa !!!E tem sua beleza e seus encantos !!!Principalmente na arquitetura...eu adoro.

Beijinhos

Ana

Cassia Matos. disse...

Olá amiga,demorei mas voltei.Linda a tua cidade já morei ai por três anos.Tenho boas lembranças de São Paulo,mas nada como a terra da gente kkkkkkkkk.
Bjos .

Imaculada disse...

Minha querida!
Amei acompanha-la nesse tour.
Tenho um filho que mora em Sâo Paulo, sempre que o visitamos, aproveitamos para conhecer um pouco
desta linda cidade e também ir a um teatro.
Abraços e uma tarde abençoada.

Ana Maria Braga disse...

São Paulo tem muitos lugares lindos. Sempre que vou por ai procuro conhecer lugares novos.
Bjs

® disse...

Oi Alê,
SP é de uma riqueza histórica incrível...eu adoro a arquitetura.
Brigadinha por partilhar fotos lindas!
Um bejim grande!

Mais Mulher Por Mel Marques disse...

OLá, Alê;
Ainda não fiz esse passeio.
Mas eu pareço turista, eu os meus amores.
Amo essa cidade!
No fim de Semana, já troquei várias vezes o carro pelo metro.
Adoro fotografias, mas preciso
a me acostumar andar mais com máquina.
BJS DE LUZ!!!
MEL

Misturação - Ana Karla disse...

As imagens são belíssimas.
Preciso fazer um passeio desses.
Xeros

Anônimo disse...

Também sou paulista! Já disse que quando era pequena ia com meu pai no centro para tirar fotos da arquitetura?

Que saudade que me deu daquele tempo!

Adorei as sugestões!

Bjs
Ia

Stephanie disse...

Olá!
Obrigada pela visita e pelo carinho em me seguir, amei :D
Adorei conhecer aqui tb..várias dicas bacanas rs!
Apareça sempre..ficarei muito feliz com sua presença.
Beijos


lolaporlola.blogspot.com

simplesmentefascinante disse...

Olá...
Vendo esse post me deu uma saudade danada. Sou paulistana,e esses lugares são muito familiares, faz tempo que não vou a São Paulo, quando vou, visito meus irmãos e volto, moro em Campinas,não dá tempo de fazer mais nada.Adorei ver São Paulo através de seu olhar, lugares bonitos de se ver.
Mas....confesso....São Paulo precisava de mais atenção, tem lugares que dá pena ver...é muita pixação e abandono.
Quem sabe....marcarei um tour pela minha cidade em breve.
Bjão e uma ótima quinta.
mari

Teto Doce disse...

Oi ALê, vc sabe que sempre que penso em SP penso em compras. hahahahaha

Mas estive em SP esqueci das compras e fui visitar a igreja de São Bento.

Fiquei encantada. Achei a coisa mais linda, morro de vontade de voltar lá.

um beijo grande.

lívia e lúcia disse...

Oi queria sou apaixonada por Sp mais confesso que não conheço muito bem mais agora animei com as suas dicas bjs!

Ly Mello disse...

Oi Ale, eu sou uma carioca que ama São Paulo, e toda vez que tenho um tempinho, corro pra visitar minhas amigas e nunca sobra tempo pra fazer um tour.
Mas eu sou doida pra conhecer a Estação da Luz e o Mercado Municipal.
Da próxima vez que eu for, não vou deixar de visitar.

Bjs.

Lady LoLo disse...

Nossa que fotos lindas! Adorei! A melhor maneira de conhecer uma cidade é andando a pé mesmo!

Patty disse...

Muito bom! Faz anos que não vou a SP, foi legal fazer esse passeio virtual! Bjs.

mfc disse...

Os percursos citadinos também nos surpreendem... e muito!
Muito boas fotos.

PINTA ROXA disse...

é sempre bom ver estas fotos de outros sitios, outros lugares.
Linda Cidade.
Beijos e bom final de semana

Sílvia Gianni disse...

Oi Ale, eu não conheço São Paulo mas, tenho amigos que dizem ser uma maravilha de cidade e agora através do seu post pude conhecer um pouco mais e ficar encantada. Espero conhecê-la um dia e vou seguir seu roteiro, com certeza.
Beijos.

Desconstruindo a Mãe disse...

Oi, nova amiga!

Morei 7 anos em SP e sempre tive o hábito de conhecer a pé os locais, então a cidade foi um prato cheio!

O centro histórico é muito legal e as fotos me deixaram com saudades. Faz algum tempo que não vou aí, quase 1 ano... Engraçado, marido sempre vai a trabalho e diz que está complicado de viver, muito stress, mas voltaria a morar aí, sim!

Obrigada por aparecer, comentar... sempre que quiser fica à vontade pra dar uns pitacos no Desconstruindo a Mãe, que vou adorar!

Beijo,
Ingrid

Georgia Visacri disse...

Ale, eu amo passear em SP e fotografar, tenho até uma pasta no Flickr só para isso:
http://www.flickr.com/photos/gedepapel/sets/72157614814590178/

Adorei o roteiro, quando fizer, traga muitas fotos, viu?

bjs e um ótimo final de semana

Ana Rita Vitória disse...

Meu sonho é conhecer está cidade que exala cultura.
Beijos minha linda!!!

mollymell disse...

Legal essa postagem Ale. Eu fui a SP somente uma vez. Não deu pra conhecer muito. Através desse seu roteiro conheci um pouquinho mais.

Luma Rosa disse...

Já favoritei o site do Turismetro para fazer o passeio quando for a Sampa, que espero seja breve!! Amei as fotos e realmente, quando vivemos em um lugar nos acomodamos - Aconteceu que fiz turismo no Rio depois que me mudei de lá! (rs*) Bom fim de semana! Beijus,

Adriana disse...

Que coisa mais linnnda!!!! Parece LONDRES!!!! Olha só!!! Isso é Brasil!!!

beijuuuuuuuuuuu

TELMA GUEDES disse...

suas fotos ficaram lindas, lindas! adorei! gosto mto do centro velho de SP tbem! já q vc é de SP te convido p passear na Feira de Artes q eu participo no domingo! beijos

Wal disse...

Oi querida! Já fui em Sampa uma 3x e nunca saí pra passear e conhecer, vou fazer isto da próxima vez!
Beijinhos!!!

Teca disse...

Tbm não faço turismo em Sampa, minha própria cidade.... preciso começar a fazer! Bjão

Lilá(s) disse...

Gostei do passeio, da companhia e do café...
Bjs

Na disse...

Que legal, Ale... Qdo meu esposo estiver morando aí (em breve) vou pegar esse seu roteirinho para passear.... Um beijo!

Casa da Barbarella disse...

Oi, infelizmente tive que mudar o endereço do meu blog. Era casadabarbarella, agora é apedabarbarella.blogspot.com. Bjos

Casa da Barbarella disse...

Oi, infelizmente tive que mudar o endereço do meu blog. Era casadabarbarella, agora é apedabarbarella.blogspot.com. Bjos

josenaide coelho disse...

Esse roteiro me encantou!quanta vontade de ir!