sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Meu Baby não dorme...

Gente, quando eu escuto aquelas mães falarem que seus bebês começaram a dormir a noite toda com dois meses  ou SEMPRE dormiram, eu tenho vontade de sumir.
Meus Bebês tem muita insônia.
Alice tira alguns cochilos de trinta minutos durante o dia, e à noite ela simplesmente quer acordar de hora em hora, parece a telesena do Silvio.
E quem aguenta uma vida assim?

Já dei chá de alface, maracujá.
Procurei dicas com o Dr. Google.
Tentei uma seleção de músicas de ninar.
Agora coloco música de meditação. Quem sabe...

Sempre me falaram que leite materno é fraquinho, por isso o bebê tem fome logo, e quem mama LA fica mais satisfeito então dorme mais...

Ai que injúria. Nem assim Alice dorme.
Hoje ela mamou simplesmente o dobro de LA do que está acostumada. Fiquei toda animada...

mas...

ela não dormiu nem uma hora completa e já acordou.

Gente, preciso de dicas. Qualquer coisa, que faça Alice dormir pelo menos 6 horinhas para eu descansar.

Mommy desesperada.

14 comentários:

Anônimo disse...

ola queijinho...vc ja ouviu aquele ditado:depois q pari nunca mais dormi,heheheh,brincadeiras a parte,vc ja ouviu falar de shantala...e ummassagem q ajuda o bebe ficar mais tranquilo e consequentemente dorme melhor...fica a dica abraços

Unknown disse...

Eu não tenho nenhuma experiência com filhos, mas com 4 sobrinhos , acho que posso dar um palpite: manter uma rotina do bebe, ambiente calmo à noite, evitar quarto escuro durante o dia...espero que meus palpites te ajudem!
Bjocas e boa sorte!

Blog Livros e Ideias da Drica disse...

Oi, amiga!

O que eu posso te dizer é que cada bebê tem o seu ritmo e os primeiros meses são realmente difíceis porque é o tempo que ele(a) se adapta e vai fazendo com que a gente se adapte ao ritmo próprio... muitas vezes é alguma coisa que você tem que investigar com o médico pediatra. Quando você pesquisa com outras pessoas e mesmo assim as dicas não dão certo, é bom procurar profissionais mais capacitados para te ajudar, mas fique tranquila... todas as mães passam por essas dificulades, eu tenho dois filhos já bem grandinhos, graças a Deus (rsrsrs)... um com 15 e outra com 17. Foram totalmente diferentes no periodo de recem-nacidos, mas sobrevivi... rsrsrsrs... Não estou rindo de vc, viu? Mas espero que você consiga encontrar uma solução para o seu problema, pois o descanso é muito importante para a mãe nesse momento, porque também dá qualidade ao leite materno. Boa sorte!

Abraços,

Drica.

lilian vieira disse...

oi querida,eu não tive problemas com os meus filhos que sempre dormiram bem,mas conheço uma amiga que estava assim,ela levou em um pediatra que disse que era refluxo,por isto que o bebê não dormia bem,ela fez o tratamento e disse que melhorou,você já conversou com o pediatra?bjos.

Casinha da TICA ♥ disse...

Oi flor eu tbm tenho um bebê que vai fazer 4 meses ele tbm n dormia a noite toda,então a pediatra dele me indicou para dar mamada em 3 em 3 horas durante o dia,mesmo que esteja dormindo acordar,quando chegar a noite ele fica satisfeito e dorme bem...Fica a minha dica ;)

Maiby Martins disse...

vc pode consultar o pediatra e pedir que ele realize um exame minucioso no sistema respiratório dela.
pode ser que ela não esteja respirando direito e isso a impede de dormir tranquila.
pode parecer um exagero, mas a minha irmã do meio não dormia, era como a sua filha e descobriu-se que tinha adenóide.
tratou e passou a dormir direito.
=*

Adriana disse...

QUERIDA, GRAÇAS A DEUS MEUS FILHOTES SEMPRE DORMIRAM BEM!!
QUE TAL UM CHAZINHO???

BJSSSSSSS

Anônimo disse...

Oi! Olha não tenho mt experiência com postagens, mas depois de ler o teu texto me deu uma vontade enorme de comentar, não sei se p/ ajudar, acho q não mt...mas p/ compartilhar pelo menos...e não deixar a gente se sentindo um E.T. Tenho uma menina linda de 1 ano e 4 meses, mas q nos 10 primeiros nunca dormiu...parece exagero né...mas ela só cochilava, com intermitências de 15 , 20 minutos...qdo dormiu 1 hora pela primeira vez nem acreditei....chorei mt em cima dela, de cansaço, de remorso pois eu ficava mt angustiada e brava com ela, como sou mt calma repetia q ela estava me transformando em algo q eu não era...irritadiça, nervosa, sem paciência...mas na verdade eu não queria dizer nada disso, só queria amá-la e ter tempo com qualidade ao lado dela...tenho uma menina de 5 anos tbm, um doce, tranquila...só me deu problemas p/ dormir qdo meu pai arrumou um galo que cantava de hora em hora embaixo da casa, aí ela acordava...até hoje dorme super bem...esta é a Marina, a mais velha...já a Luisa...é agitada, espertíssima, graças a Deus....hoje ainda nos estressamos mas agradeço cada minuto pela saúde dela apesar de ser tão ativa, mas é saudável mais uma vez graças a Deus...só Ele nos dá forças...além do amor incondicional de mão que sabemos...A Luisa ainda não dorme tão bem qto eu gostaria, razão pela qual durmo no quarto com elas...mas tem melhorado...um pediatra tbm me disse q podia ser refluxo, mas fui pela minha intenção e não dei medicação nenhuma...de resto, tentei cantigas, músicas, maracujá, ambiente tranquilo, mas o que faz a Luisa dormir realmente, hoje já por algumas horas, é pulso firme e embalar no braço mesmo...não sei se é "pediatricamente" correto embalar, dormir no quarto, certamente não... mas se houvesse teoria e receita p/ tudo, seria fácil viver!! cada ser humano é um universo diferente que só Deus conhece... e Ele colocou na Terra as mães como amparo e a medicina como instrumento de auxílio...mas como na hora H o pediatra nao está lá, só a mãe sabe, só a mãe mesmo!!...agora mesmo acabei de dizer ao meu marido q a Luisa estava um pouco febril e ele me acenou e foi deitar...
Bah!! desculpa a extensão do comentário...acho q falo mt...e de útil mesmo nada...rsrsrsrs...só compartilhar a experiência né...Ah mais uma coisinha...tbm nunca consegui usar o tal sling...acabei usando o outro modelo q usei na primeira filha, igual a você... as 2 únicas vezes q saí com a Luisa no sling tirei no meio do caminho e levei no braço mesmo... Boa Sorte a vc e a pequena filhota, bons sonhos e noites tranquilas futuramente!!

Greyce disse...

Ale, que vontade de te dar um abraçado bem apertado e dizer "estamos juntas no mesmo saco de farinha"!

O Gabriel dormiu uma noite inteira ( umas 6 horas seguidas sem acordar) apenas umas 5 vezes! No dia seguinte, eu ficava contente e declarava: " meu filho dorme a noite inteira" e na noite seguinte, humpf, a mesma coisa!

Durante o dia, até hoje(ele fez 1 ano e 1 mês ontem), eu faço um "se vira nos 30": ele dorme, eu corro pra almoçar, fazer xixi, e se der tempo tomar um cha quentinho. E ai ele acorda. De uns tempos pra ca ele acorda em 30 ou 35 minutos e consigo faze-lo dormir mais meia horinha ( isso de vez em quando, senao é so meia hora mesmo).

Ja durante a noite,até 7 meses e um pouquinho ele era quase igual o resultado da tele-sena tb. E como ele tinha refluxo interno e eu nao sou a favor dos métodos "deixar chorar sozinho até dormir", eu sempre responi e respondo ainda aos choros dele.

De novembro pra ca, ele tem acordado menos durante a noite: em novembro era 5/6 vezes e agora é 2 ou 3.

Lembrei de muita coisa que aprendi com um professor de psicologia clinica daqui e tb li bastante a respeito do sono do bebê (livros de acordo com o que EU considero melhor para o bebê, claro)e isso me faz ficar mais zen com a situação, mesmo se o cansaço é demais!

beijinhos

Greyce disse...

abraço*

Lu do Deninho disse...

Ale tb passei por isso, a Julia era exatamente assim.
E eu trabalhando fora imagina como era, parecia uma zumbi na rua !
Dai que eu cortei as mamadas noturnas, pq como dizia o pediatra e eu custei a acreditar, não era fome, mas vontade de mãe sabe, colo, peito....

Dai qd ela acordava eu ninava, até pegava no colo, mas amamentava, depois de 3 dias -dificeis- com muito choro......ela começou a dormir a noite toda !

Espero ter ajudado.
bjuss

Estudos Bíblicos disse...

parece com meu futuro bebe!!

http://arcadoeterno.blogspot.com.br/

Renata Guidinha disse...

Olha Ale, já faz muito tempo que não consigo chegar aqui (e não é por causa de bebês e sim por causa de um fofo de 82 anos - meu pai), mas acabei me divertindo e ficando aliviada em saber que não fui a única a passar por poucas e boas com a cria... Li o comentário dessa anônima que relata sobre a bebê só ter dormido bem aos 10 meses e fico feliz ao constatar que isso passa. Minha 1ª filha só dormiu uma noite inteira tbém aos 10 meses e nós, os pais loucos, achamos até que ela tinha morrido. Exagero? Eu que sei,rsrs
Vai passar...
Bjks

Lola Flor ou Mariana disse...

Oi ALê! estou de volta matando as saudades dos bloguitos depois de um longo afastamento... meu bebê, que hoje tem treze anos, só começou a dormir a noite inteira depois de um ano e meio mais ou menos. pode até ser coincidência mas relaciono muito à proximidade do batizado dele. Sei lá pra mim fez todo sentido...mas cada baby é de um jeito.Penso muito em ter outro filho, mas dá um medo...