domingo, 3 de julho de 2011

Bonjour!!!

Finalmente consegui postar... Simplesmente não deu tempo até agora. Muita coisa pra ver, se emocionar, tirar foto, filmar, ufa!
Até agora, sem dúvida nenhuma, é a viagem mais linda que já fiz. As fotos e imagens não conseguem captar nem um terço do que é este lugar. Devia ter uma maneira de guardar os cheiros tambem.
Chegamos domingo passado em meio a parada Gay. Metade das ruas de Paris estava fechada e o transito enfernal. O verão começou com força total por aqui. Acho que estavam uns 30o. Quase cozinhei, e a economia de energia é grande porque ninguem liga o ar condicionado, afeee...
No domingo saimos do hotel umas 11:00 da manhã, é que estamos acostumando com o fuso, 5 horas a mais do que no Brasil. Conhecemos um parque lindo, todo cheio de àrvores e gramado com muita gente fazendo pic-nic. Dentro do parque 3 museus e um zoo. Conhecemos o Museu da Evoluçao.
Somos eu e Arthur
Conhecemos o metro de Paris (RER), enorme, o mapa parece uma teia de aranha. Fomos conhecer Notre Dame, e ver se o Quasimodo de Vitor Hugo estava por lá. Levei um susto com tanta gente, pior do que a Vinte e cinco de Março. Gente do mundo inteiro.

Olha isso, quanta gente

Passamos a tarde andando pela ruelas do Quarter Latin. Ruas medievais e praças maravilhosas. Conheci a faculdade que o Fernando Henrique estudou. E pra terminar o passeio pelo bairro, comemos um churrasquinho grego sentado na praça. Bebemos água da fonte, geladinha.

Sorbone- Faculdade de Paris

Churrasco Grego, delicioso!
Ai, percebemos que já era 8:00 da noite e o sol brilhava alto ainda...então continuamos o passeio. Vamos conhecer o simbolo de Paris...
Ela é muito maior do que eu pensava... Linda! E outra surpresa, gente que não acabava mais e o Marcos disse que é a Disney dos adultos. Também tem ambulante pra todos os gostos. Perguntei de onde eles eram, vieram da Africa.
Agente até pensou em subir, mas era impossivel, milhares de pessoas e não tem como marcar hora ou fazer reserva. Então sentamos na praça em frente a torre e esperamos anoitecer... Só anoiteceu as 10:30 pm. Ai conhecemos a cidade luz. A torre fica inteirinha iluminada. Lindo!!!

Depois, quando der tempo, vou postando mais fotinhos e novidades.
Beijinho
Ale

7 comentários:

Juliana! disse...

belas fotos!

bjos

Sandra disse...

É realmente um passeio dos sonhos!
Aproveite bastante e prove todos os gostos e aromas que encontrar por aí!
Beijos

Corina disse...

Que sonho de passeio!!! Aproveite bastante!! belas fotos!! bjosss

Apto dia a dia disse...

Uau!! que viagem maravilhosa!!!
Um dia faço uma dessa, morro de vontade de conhecer Paris!!
Vou esperar mais fotos.

bjooo e passa lá no blog, tem sorteio
Fer

JUJU e LELÊ Artesanatos disse...

Olá Alê,
Que delícia de passeio, aproveite tire bastante fotos e curta o máximo...
Felicidades
Lelê

doce.gi disse...

oieeee

ja estou apaixonada pela cidade do amor...rsrs
q passeio mais lindooooo!!!!!
se divirta muiiiiitoooo....

se cuida bjks Gi

ateliediaadia.blogspot.com

doce.gi disse...

Oie!!!!
obrigada pela visita...e temos q nos conhecer msm....ja gosto de vc so pelo blog, imagine frente a frente...rsrs

se cuida bjks Gi