domingo, 3 de julho de 2011

Bonjour!!!

Finalmente consegui postar... Simplesmente não deu tempo até agora. Muita coisa pra ver, se emocionar, tirar foto, filmar, ufa!
Até agora, sem dúvida nenhuma, é a viagem mais linda que já fiz. As fotos e imagens não conseguem captar nem um terço do que é este lugar. Devia ter uma maneira de guardar os cheiros tambem.
Chegamos domingo passado em meio a parada Gay. Metade das ruas de Paris estava fechada e o transito enfernal. O verão começou com força total por aqui. Acho que estavam uns 30o. Quase cozinhei, e a economia de energia é grande porque ninguem liga o ar condicionado, afeee...
No domingo saimos do hotel umas 11:00 da manhã, é que estamos acostumando com o fuso, 5 horas a mais do que no Brasil. Conhecemos um parque lindo, todo cheio de àrvores e gramado com muita gente fazendo pic-nic. Dentro do parque 3 museus e um zoo. Conhecemos o Museu da Evoluçao.
Somos eu e Arthur
Conhecemos o metro de Paris (RER), enorme, o mapa parece uma teia de aranha. Fomos conhecer Notre Dame, e ver se o Quasimodo de Vitor Hugo estava por lá. Levei um susto com tanta gente, pior do que a Vinte e cinco de Março. Gente do mundo inteiro.

Olha isso, quanta gente

Passamos a tarde andando pela ruelas do Quarter Latin. Ruas medievais e praças maravilhosas. Conheci a faculdade que o Fernando Henrique estudou. E pra terminar o passeio pelo bairro, comemos um churrasquinho grego sentado na praça. Bebemos água da fonte, geladinha.

Sorbone- Faculdade de Paris

Churrasco Grego, delicioso!
Ai, percebemos que já era 8:00 da noite e o sol brilhava alto ainda...então continuamos o passeio. Vamos conhecer o simbolo de Paris...
Ela é muito maior do que eu pensava... Linda! E outra surpresa, gente que não acabava mais e o Marcos disse que é a Disney dos adultos. Também tem ambulante pra todos os gostos. Perguntei de onde eles eram, vieram da Africa.
Agente até pensou em subir, mas era impossivel, milhares de pessoas e não tem como marcar hora ou fazer reserva. Então sentamos na praça em frente a torre e esperamos anoitecer... Só anoiteceu as 10:30 pm. Ai conhecemos a cidade luz. A torre fica inteirinha iluminada. Lindo!!!

Depois, quando der tempo, vou postando mais fotinhos e novidades.
Beijinho
Ale

7 comentários:

Juliana! disse...

belas fotos!

bjos

Sandra Lima disse...

É realmente um passeio dos sonhos!
Aproveite bastante e prove todos os gostos e aromas que encontrar por aí!
Beijos

Corina disse...

Que sonho de passeio!!! Aproveite bastante!! belas fotos!! bjosss

fernanda disse...

Uau!! que viagem maravilhosa!!!
Um dia faço uma dessa, morro de vontade de conhecer Paris!!
Vou esperar mais fotos.

bjooo e passa lá no blog, tem sorteio
Fer

Lelê Barros Ateliê disse...

Olá Alê,
Que delícia de passeio, aproveite tire bastante fotos e curta o máximo...
Felicidades
Lelê

Unknown disse...

oieeee

ja estou apaixonada pela cidade do amor...rsrs
q passeio mais lindooooo!!!!!
se divirta muiiiiitoooo....

se cuida bjks Gi

ateliediaadia.blogspot.com

Unknown disse...

Oie!!!!
obrigada pela visita...e temos q nos conhecer msm....ja gosto de vc so pelo blog, imagine frente a frente...rsrs

se cuida bjks Gi