segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Trench Coat





Olha o frio e a chuva!! Nem parece primavera, então vamos aproveitar pra usar o nosso casaco para combinar com o clima, e aproveito pra aprender mais sobre a sua história.

O trench coat é uma peça que foi criada por Thomas Burberry, dono da famosa marca BURBERRY . A Burberry foi fundada em 1856, por  esse jovem de 21 anos, em Basingstoke, Hampshire, na Inglaterra.

Em 1870, o negócio prosperava através da sua divulgação em outdoors e, ele inventou e desenvolveu esse casaco bem resistente ao frio e  chuva para proteger os soldados britânicos na Primeira Guerra Mundial  no campo de batalha. 
Vale ressaltar que o termo trench quer dizer trincheiras, buracos que os soldados mesmos cavavam para se proteger dos ataques inimigos, assim era uma peça bem resistente, uma capa de proteção, por essa razão quando olhamos para essa peça temos essa sensação, de que estamos protegidas do vento, da chuva, do frio...
 Anos mais tarde, em 1888, sua invenção foi patenteada e tornou-se a peça chave da marca, com um forro bem tradicional estampado em xadrez, e o modelo desse casaco foi copiado pelo mundo inteiro, por ser bem prático e ser  peça  fundamental nos armários dos cidadãos dos países mais frios.
O trench coat é uma peça clássica, que pode ser feito de algodão, couro ou gabardine, atualmente, encontramos de diversos tecidos, e os modelos tradiconais podem ir até o joelho ou além dele e,  podemos  surpreender o usando de várias formas além do cinto fechado certinho!  

E o trench coat, pode ser usado somente como casaco, como vestido, com saia e blusa, com calças de alfaitaria, jeans é uma peça muito democrática, e a peça tornou-se um objeto de desejo maior ainda para as mulheres, depois que a maravilhosa Audrey, usou o modelo no filme Bonequinha De Luxo.


Um lindo dia de chuva para todos,
Ale

48 comentários:

chica disse...

É uma peça super prática e eficiente! Lindo! beijos,tudo de bom,chica

Greyce disse...

Amo trench coat! beijos

Hilana disse...

Amooo!!
Além de ser chique e nos deixar linda né??
Bjocas

Unknown disse...

A mulheres ficam lindas envoltos nele.

Beijo.

Renata Guidinha disse...

Essa peça é obrigatória aqui nessa serra em que vivo... O clima inclusive está doidão. No sábado parecia verão. Hoje super casacos e botas voltam a circular pelas ruas. Se o cachecol que vc fez pra sua amiga tivesse sido pra mim, ia dar pra usar o ano todo,kkkkk (já apanhei o gráfico, tá?)
Circulei muito aqui no blog hoje e vi um montão de coisas legais, inclusive as sugestões de passeios por SP. Costumo sair assim em tudo que é lugar que vou. Inclusive nas cidades próximas daqui. Acho uma delícia descobrir como "turista" locais que fazem parte do dia a dia das pessoas e as mesmas nem se dão conta deles.
Flores na varanda... tudo de bom. Minhas janelas ainda guardam orquides floridas, que dessa vez estão cobertas de flores por mais tempo (deve ser a maluquice da variação de temperatura). Assim que entrarem em reposo da produção novamente, vão para um outro lugar reservado pra que descansem e serão substituidas por outras flores da estação (qual?kkkkk). Assim minhas janelas passam o ano floridas e isso me deixa super feliz.
Bjks
Renata

mfc disse...

E acima de tudo muito prático.

Unknown disse...

Acho chiquérrimoooooooooo!!!!!!!!!!!
Quero comprar um pra mim... mas só no inverno pq não achei mais por aqui!

bjusss

Sílvia Gianni disse...

Oi Ale, o trench coat é um verdadeiro coringa. Sempre chique e elegante. O que vc está usando é lindo!

As flores da sua varanda continuam lindas.
Bjos.

Imaculada disse...

Minha querida!
É uma peça indispensável
num guarda roupa... Além de lindo é muito prático.
Abraços! Uma noite abençoada.

Francy disse...

Bonito, elegante e muito prático, principalmente nas estações pouco definidas...
Lindo!!!!!!!
abs,

Keilla Colombo disse...

Que legal, eu não sabia de toda essa história, muito interessante, e é uma peça maravilhosa...

Bjosss

Marúzia disse...

Que linda essas roupas de frio Ale! Gostaria de poder usá-las, mas moro em um lugar que faz 38 graus num piscar de olho.
Obrigada pela visita.
Tenha uma excelente terça feira.
Beijos!

Lucia Costa Siqueira disse...

Oi
Querida
Vim agradecer sua vst e carinho
Bom ter sua amizade
Amei a postagem
Muito chic,lindaaaa
Bjsss

Fernanda disse...

Olá

Hum que chique...
adorei esses modelos de trench coat
Olha aquele PInk que show! Lindo!

Beijos!

Teto Doce disse...

Oi Alê, adoro!
Chique e lindo!

beijinhos,

Feminina e Vaidosa disse...

Amei!
Lindíssimo!
beijos

Ana Rita Vitória disse...

Oi Ale.Gostei de saber da história trench coat, eu acho essa peça fundamental, ainda mais aqui em Petrópolis que é tão frio e chuvoso!!
Beijinhos!!

Cris Felipetti Ferreira disse...

Quando estive na Europa comprei 3 casacos desses, acho muito chique e quentinho! Já estou te seguindo, dá uma passadinha no meu blog e se gostar me segue tb. beijoss
www.crisfelipetti.com

Blog Viva Glitter disse...

Adoro trench off white!!!!!

Beijo,
@VivaGlitter

HSS disse...

Oi Ale!
obrigada pela visitinha e comentário no meu blog.
Adorei o seu cantinho e vi as fotos do seu passeio pela Europa, eu também adoro viajar.
No meu blog já postei bastante lugares de Portugal,passa lá e dá uma olhadela. Na próxima viagem inclua Portugal no seu roteiro, vale a pena.
Vou te seguir!
Bjs

Lilá(s) disse...

Gosto por ser prático e elegante. Aqui é Outono mas a temperatura ainda é alta,a chuva só ainda ameaçou.
Bjs

Amanda Souza disse...

Eu acho lindo flor
um luxo so qe eu nao gosto muito *-*

http://dinhasouzasz.blogspot.com/2011/11/oceane-femme.html
Beijoos =)

eu, Lila Cassini disse...

Eu adoro. Peça coringa, vc fica bem vestuda na estação de inverno e dias de chuva com muito glamour.
Aqui também ta muito frio... e eu amei esse rosa. rs. Beijos

Anne Lieri disse...

Muito legal seu blog e esse casaco é mesmo um coringa!Combina com diversas peças!Adorei!Bjs,

Lelê Barros Ateliê disse...

Olá Alê,
No friozinho o tench coat é tudo de bom, além de dar uma aquecidinha muito gostosa é elegante e charmoso.
Adorei saber a história dessa peça maravilhosa.
Bjs
Lelê

Ana Paula Gervason disse...

Eu adoro, acho que fica super chique!

Bjss e um maravilhoso feriado!

http://toutlamour.blogspot.com

Eneida Freire disse...

Trench é muito elegante!
Acho lindo!
Adorei o look!
Beijo!
http://tengavolantes.blogspot.com

Maria Helena disse...

Alê
Elegantérrimos...adoro, e são super práticos.
Bjs

linksdistodaquilo disse...

O meu é igualzinho ao que tem forro aos quadrados!!!

Um beijo da Nita.
De boa noite.

Margareth Gervason disse...

Que lindo eu conheço como sobre tudo e adoro de paixão
Acho super chic demais
Boa quinta
beijos coloridos!

Margareth Gervason disse...

Que lindo eu conheço como sobre tudo e adoro de paixão
Acho super chic demais
Boa quinta
beijos coloridos!

Eliane Moreira disse...

Lindo e vc arrasou com o seu super elegante...

Beijos querida.
http://licoisasfemininas.blogspot.com/

blogmarflorido@gmail.com disse...

Oi, Ale! trench coat é chiquérrimi, né? E esses que vc escolheu são lindos!!!!

beijosss
Taty

DONA DE CASA TRABALHA SIM disse...

É muito chic!
Lundo!!!
Fique com Deus.
Beijos e boa sexta-feira.

Silmara
www.casaefogao.blogspot.com

Mona Lisa disse...

Olá

Uma peça que faz parte do meu guarda- roupa.

Gosto do estilo práctico.

Hoje vesti-o, pois a chuva "apertou".

Bjs.

Gabi Soares disse...

Que liiiinda! *-*

Baiano - principalmente de Salvador - não tem costume de comprar roupa de frio! Quando a temperatura sai dos 30 pro 20 todo mundo tira os casacos mofados do guarda-roupa e se cobre só deixando o olhinho de fora!

Moda inverno aqui? Só na tv! AHHAHHAHA

um beeeeeijo!

Anônimo disse...

Ale!

Adoro trench coat! Tenho um preto e um vermelho, mas não tenho o clássico claro com forro xadrez... e olha que eu fui na loja da Burberry em Londres - vergonha!

Bjs
Ia

Casa da Barbarella disse...

Oi Alê,
Muito obrigada por ter me adicionado e deixado um comentário carinhoso no meu blog. Ah! E essas roupas são lindas!!! Pena que aqui em Salvador é muito quente, até no frio.hehehehehe. Bjos

HSS disse...

Lindo o casaco e muito chique!!!
Tem sorteio lá no blog, participa!
Bj e bom fim de semana!
Helia (HSS)

Ítala Alves disse...

Linda
mas com o calor que ta aqui
só de ver eu passo mal
adoro branco

bjs

NN disse...

Oi amada, bem? Retribuindo a visitinha que me fez a Gabi Soares tem razão, os casacos são lindos, mas dificil quem mora em SALVADOR usar!
Bom fim de senama, fica com Deus e um forte abraço

Patrícia Quel disse...

Ale,

Eu acho essa peça mega elegante...
As mulheres ficam hiper sofisticadas qd sabe escolher a cor e o modelo certo...

Bjs linda!

MARILENE disse...

Eles são lindos e elegantes. Tenho alguns, que adquiri quando morava em SP. Mas em BH, não consigo usá-los (rss). Não sinto frio aqui.

Bjs.

Mayara Sandy disse...

que casacos lindos! amei os modelos. o pink é um charme.
bom final de semana.
beijos

Patty disse...

Ai que calor!!! Eu já guardei todos os casacos, está fazendo muito calor aqui! Bjs.

Pitadasdilu disse...

Oi Ale!! Essa é uma peça bonita e elegante. Esse teu tá lindo! Aqui agora tá bem quente.
Bjos, Lú.

Georgia Visacri disse...

Ale, adorei seu trench coat, você ficou linda com ele e também gostei muito dos outros modelos que você postou!

obrigada pela aula, não sabia de nada disso!

bjs

Sandra disse...

ta lindona na foto, bjos... te enviei por e-mail explicações da bata, bjos